terça-feira, 19 de outubro de 2010

Louvor Perfeito

Autor: Dr. Daniel Oscar Plenc
Endereço para o texto completo:
https://musicaeadoracao.com.br/19641/louvor-perfeito/

Este é um artigo muito importante. Trata-se de uma compilação, ordenada de forma lógica e didática, de vários princípios deixados por Ellen G. White a respeito do tema da música na igreja.

É interessante notar que, embora alguns vejam este assunto com certos cuidados e reservas, ou que outros o vejam como um assunto polêmico, para a Sra. White, não havia qualquer polêmica ou cuidado especial com respeito ao tema. O que haviam eram princípios claros os quais, uma vez aplicados com um espírito humilde, levariam a igreja a expressar a verdadeira adoração e a ser influenciada favoravelmente em direção a esta verdadeira adoração. E estes princípios são tratados por ela de forma clara e explícita, sem qualquer diferença de idade ou classe sócio-cultural.

Para os que não são adventistas, reforçamos aquilo que dizemos na página de abertura do nosso sítio virtual: "Uma vez que somos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é no contexto desta denominação que a maioria dos artigos aqui oferecidos se insere. Mas, sendo Deus o objeto final da adoração de todas as denominações cristãs, os princípios publicados aqui poderão, sob a tutela inspiradora do Espírito Santo, ser aplicados para ao culto de adoração em outras denominações cristãs."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário