terça-feira, 19 de outubro de 2010

Não Abrir Concessões

C.H. Spurgeon (1834-1892)
Trechos de um sermão pregado em 7 de outubro de 1888
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/29212/nao-abrir-concessoes/

Esta é a sugestão do momento atual: Se o mundo não vem a Jesus, deveria Jesus amenizar Seus ensinos para o mundo? Em outras palavras, se o mundo não se eleva até a igreja, a igreja não deveria descer até o mundo? Em vez de pedir que os homens se convertam, e que saiam de entre os pecadores, e se separem deles, vamos nos juntar ao mundo ímpio, entrar em comunhão com ele e, assim, permeá-lo com a nossa influência, permitindo que ele nos influencie. Vamos criar um mundo cristão.

Certos ministros estão traindo enganosamente nossa santa religião, sob o pretexto de adaptá-la à época atual. O novo plano é assimilar a igreja ao mundo: através de apresentações semi-dramáticas, fazem a casa de oração aproximar-se do teatro; transformam seus cultos em verdadeiros shows musicais; trocam o templo pelo teatro, e transformam os ministros de Deus em atores, cuja função é entreter os homens. Esta é a proposta. De forma a ganhar o mundo, o Senhor Jesus deve adaptar-se, bem como o Seu povo e a Sua Palavra, ao mundo. Eu não compactuo com proposta tão repugnante.

Meus caros ouvintes, quanto eu gostaria de vê-los salvos! Mas eu não trairia o meu Senhor, mesmo se fosse para ganhar as vossas almas, se elas pudessem ser ganhas desta forma. O verdadeiro Servo de Deus é responsável pela diligência e fidelidade; mas não é responsável pelo sucesso ou insucesso. Os resultados estão nas mãos de Deus.
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário