quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ações de Graça, Louvor e Adoração

Autor: Adrian Theodor
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19624/acoes-de-graca-louvor-e-adoracao/

Resumo:
Devido a vários fatores que não vem ao caso enumerar aqui, temos notado um paulatino, mas acrescente, distanciamento entre os adoradores da atualidade e os conceitos bíblicos envolvidos na adoração. Isto tem causado de uma certa confusão por parte de alguns, que falam em uma coisa quando queriam dizer outra, ou que atribuem valores aos elementos da adoração que não encontram qualquer base bíblica.

Uma confusão comum ocorre entre os elementos "Louvor" e Adoração", que muitos acreditam ser sinônimos, mas na realidade não são. Podem até estar interligados, mas são conceitos diferentes. Em alguns casos podem até estar em oposição entre si! Acrescente-se a isso o elemento "Ação de Graças", e a confusão é total.

Visando esclarecer esses pontos e desvendando o que a Palavra de Deus tem a nos dizer acerca destes termos e seu significado na experiência do verdadeiro adorador, nosso amigo e colaborador de longa data, Adrian Theodor preparou este excelente e profundo artigo. Como o próprio autor fala, "Pode parecer, ao olhar mais superficial, um preciosismo intelectual; todavia, ao pensarmos que tais palavras têm relação direta com nossa atitude para com Deus, devemos refletir sobre suas nuances e verdadeiros significados. Nada melhor para nos guiar nesta reflexão do que a própria Palavra dAquele que é o foco destas ações."

Oramos para que possa ser útil a todos os que ministram nesta área da obra de Deus!

Destaques:
"Para podermos adorar verdadeiramente a Deus, portanto, é necessário que o agente da adoração conheça ao Deus, a quem o culto será prestado, de forma íntima, pois irá oferecer este Deus um culto, uma reverência extrema e única. Seguindo este raciocínio, no contexto da adoração verdadeira (aquela oferecida de modo correto, ao único Deus verdadeiro, o Altíssimo de Israel), nossa mente deve estar voltada para os principais atributos divinos: Santidade, Bondade, Amor, Pureza, Beleza, Eternidade, Onisciência, Onipotência, Onipresença, etc."

"O verdadeiro adorador é aquele que não se limita ao "mais confortável" ou "mais agradável" ou "mais de acordo com o meu gosto", porém procura incessantemente a vontade do Pai. O verdadeiro adorador, aquele guiado pelo Espírito, pergunta a si mesmo o tempo todo: "Qual a vontade do Pai?"; "Estou de acordo com a verdade?". A adoração em Espírito e em Verdade é um imperativo, portanto, porque é esse tipo de adoração que Deus deseja. Mais do que isto: Deus procura! E se Deus está a procura de adoradores, significa que eu e você podemos ser encontrados a qualquer momento, basta que respondamos ao chamado do Altíssimo! Estamos dispostos? Entregaremos o nosso coração para a transformação necessária para a nossa salvação?"


Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário