quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Adoração Tradicional Pode Ser Melhorada?

Autor: Paul Mizzi
Endereço paa o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/adoracao/adoracao_melhorada.htm

Resumo:
O autor busca compreender quais são os elementos fundamentais da liturgia e, a partir destes elementos, analisa, à luz da Palavra de Deus, os postulados do movimento que pretende modificar estes elementos, com o intuito de "melhorá-los".

Destaque:
Mas deve ainda ser dito que as pessoas carnais, e também cristãos recém-convertidos, que ainda não foram ensinados na Palavra, realmente acham a adoração simples, e contudo profunda, como sendo enfadonha. Como você pode se regozijar em um Deus a quem não conhece?

Minha pergunta é, "Enfadonho para quem?" Se é enfadonho para o mundo, para os descrentes, então não estamos preparados para alterar a nossa agenda. É um modelos de adoração dado por Deus; vamos procurar desempenhar a nossa tarefa de uma maneira espiritual (como Isaías, capítulos 1 e 58 nos prescrevem). Não devemos nos tornar como o mundo; devemos conquistar o mundo com o evangelho e convidar as nações a adorar a Deus com a adoração implícita no mesmo evangelho, "com reverência e temor; pois o nosso Deus é um fogo consumidor" (Hebreus 12:28-29).

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário