sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As Novas Tendências Evangelísticas e Uma Análise de Sua Influência Musical

Autor: Pr. Douglas Reis
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/meio/novas_tendencias.htm

Resumo:
Ellen White cita que existe uma forma de expressão correta para o cântico de adoração. Partindo do pressuposto de que, se existe uma expressão correta, é porque existe uma expressão errada, o autor busca compreender o certo e o errado nessas questões, a partir de uma perspectiva solidamente baseada na Bíblia e no Esp. de Profecia.

Destaques:
"Na Bíblia, o cântico dos anjos é dirigido a Deus Pai, quando concluiu Sua Obra de Criação (Jó 38:7) e Deus Filho, quando concluiu a Sua Obra de Redenção (Apocalipse 5:12). Sempre uma obra divina serve de mote para que os anjos glorifiquem o Ser Superior, exaltando Seu poder criador, a beleza de Sua santidade, a inteireza de Sua justiça, enfim, aquilo que compõe a singularidade de Seu caráter. Adorar a Deus é reconhecer amorosamente aquilo que Ele é. A música cristã deve estar fundamentada neste princípio, não na exaltação performática das habilidades do músico."

"Penso que um ministério de música bem-sucedido deve se basear nas orientações divinas. Deus graciosamente deu aos adventistas princípios claros para orientar nossa música. Não basta alcançar qualidade técnica e produzir com competência. Se não somos pautados pelo que o Senhor diz, estamos fadados ao fracasso espiritual, ainda que alcancemos o sucesso e a glória passageira deste mundo. Louvar é o contrário de dar um "show", porque a ênfase não recai no artista, senão na adoração que o ministro/cantor oferece a Deus. Penso que devemos de ter critérios muito mais substanciosos para analisar o trabalho de qualquer artista cristão do que simplesmente dizer "tudo o que é novo, não presta!" O outro extremo, é sucumbirmos a modismos, descuidando da vigilância necessária no contexto profético em que vivemos."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário