quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Citação de Ellen White

A citação abaixo é referente a escolas, mas podemos perfeitamente ler este texto substituindo a palavra "escolas" por "igrejas". Ela retrata um triste quadro atual, que já estava sendo combatido veementemente por esta serva do Senhor há muitas décadas atrás.

Esta citação faz parte de uma apostila que está sendo preparada para publicação, e que em breve estará no ar.

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br



Quando o Senhor requer que sejamos distintos e peculiares, como podemos desejar popularidade ou procurar imitar costumes e práticas do mundo? "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4.

Rebaixar os padrões, de forma a assegurar a popularidade e um aumento nos números, e então fazer deste aumento uma causa de regozijo, demonstra grande cegueira. Se os números são uma evidência de sucesso, Satanás pode reclamar a preeminência; pois neste mundo os seus seguidores estão largamente em maioria. É o grau de força moral que permeia as nossas escolas que é o teste da sua prosperidade. É a virtude, inteligência e piedade das pessoas que compõe as nossas escolas, não seu número, que deveria ser uma fonte de alegria e gratidão. Deveriam as nossas escolas se converter ao mundo e seguir seus costumes e modas? "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1, 2).

Não devemos elevar nosso padrão somente um pouco acima do padrão do mundo, mas devemos tornar a distinção decididamente aparente. A razão por que temos tido tão pouca influência sobre os parentes e amigos não crentes é que tem havido pouca diferença clara entre nossas práticas e as do mundo. (Testemunhos para a Igreja, Volume 6, págs. 143, 146)


Um comentário:

  1. maravilhosos textos embasados na palavra de Deus. Louvado seja o Senhor Deus!!!

    ResponderExcluir