segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como Surgiu a Musica Cristã Contemporânea

Autor: Luiz R. Torres
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/musica_contemporanea.htm

É com alegria que estamos divulgando este artigo, pois trata-se de um artigo importante. Dizemos que é importante porque ele traça uma linha até as raízes da música que hoje utilizamos nas nossas igrjas e que é denominada genéricamente de Música Cristã Contemporânea.

O autor, um ex-membro de uma banda de rock, nos indica algumas características deste tipo de música que não deveriam ser aproveitadas pelos cristãos em sua prática religiosa. Não apenas sua experiência passada com o rock, mas argumentos teológicos e científicos, assim como uma breve (porém eficiente) análise da história da musica cristã, balizam sua posição.

A atenção especial de Louis R. Torres é para um certo tipo de "poliritmo", que foi exportado, historicamente e geograficamente, do Egito antigo aos nossos dias, extremamente perigoso, por exercer influência perturbadora no sistema nervoso do ser humano. O seu artigo serve de alerta para aqueles que argumentam irresponsavelmente: "Qual o problema da música rock?", ou: "Por que eu deveria evitar os ritmos africanos?".

Ao ler este artigo, o leitor perceberá o risco de usar certos ritmos e características da música rock, ou da música africana. Para além disso, ficará surpreso ao notar que muito do que ouvimos hoje, pensando ser "normal" e inofensivo, tem origens malignas!

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário