sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Confissão de Willow Creek

Autor: Michael Craven
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/28674/a-confissao-de-willow-creek/

Resumo:
A Igreja da Comunidade de Willow Creek tem servido como modelo e exemplo de uma igreja de sucesso. Por vários anos, pastores (inclusive adventistas) de todas as partes do mundo tem ido a esta igreja para ver de perto seus métodos e participar de treinamentos sobre como ter uma igreja de sucesso. Suas metodologias focadas em crescimento tem sido comentadas, tanto em elogios quanto em críticas, por todas as lideranças evangélicas mundiais e sua influência sobre o mundo cristão é inegável.

Recentemente a igreja de Willow Creek fez uma pesquisa entre seus milhares de membros e surpreendeu-se com os resultados: um em cada quatro membros estava estacionado ou insatisfeito com o seu crescimento espiritual. Esta pesquisa caiu como uma bomba sobre os fiéis seguidores dos métodos focados em crescimento de Willow Creek.

Este artigo comenta esses resultados, esperando que sirvam para uma análise crítica dessas metodologias, com vistas ao contínuo crescimento da igreja de Cristo.

Destaques:
"Entre as descobertas, [vimos que] aproximadamente um em cada quatro pessoas na igreja de Willow Creek estão estacionadas em seu crescimento espiritual ou insatisfeitas com a igreja – e muitos deles estão considerando nos deixar”.

Para seu crédito, a igreja de Willow Creek faz e responde à seguinte pergunta: “Uma crescente audiência aos programas do ministério é automaticamente comparável a crescimento espiritual? Para sermos brutalmente honestos: não... somente a atividade na igreja não causa um impacto direto no crescimento [espiritual] do coração...”
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário