sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Diabolous In Musica

Autor: C. H. Fisher
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/diabolous_in_musica.htm

Resumo:
O autor faz uma análise muito detalhada dos fenômenos sociais e espirituais que levaram a igreja a ser tomada pelos estilos mundanos, desde a década de 1970. Esta análise engloba quatro aspectos principais:

- Parte Um: O Diabo Está na Música?
- Parte Dois: O Desafio do Rock Cristão
- Parte Três: A Estrutura da Música
- Parte Quatro: A Psicologia do Rock Cristão

Destaques:
"Outra pergunta que implora para ser feita aqui é a seguinte: As palavras, que definem claramente uma posição justa, fazem com que o estilo musical seja menos ímpio? Vou responder com uma pergunta: A definição de uma pessoa como cristã faz com que seus atos pecaminosos sejam menos pecaminosos? A resposta a ambas as perguntas é um enfático não! As palavras não podem tornar o estilo musical menos ímpio porque o estilo define uma posição ímpia. A fornicação não se tornará um ato justo simplesmente porque é cometida por um cristão, ou porque é usada como uma ferramenta para ganhar alguém para Cristo, o que é um pensamento bizarro."

"O que deveria ter ocorrido na época do início da formação do rock cristão é que os jovens que estavam vindo para a igreja deveriam ter tido seus sistemas emocionais curados e re-sensibilizados pela palavra de Deus, o Espírito Santo e o cuidado amoroso da igreja. Se suas mentes tivessem sido renovadas e transformadas, teriam sido capazes de produzir música que fluísse em Divina Ordem com a música histórica da igreja. Suas mentes não foram renovadas e seus sistemas emocionais não foram curados."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário