quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dirigidos pelo Espírito ou Orientados por Propósitos?

Autor: William Crump
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/28746/dirigidos-pelo-espirito-ou-orientados-por-propositos-cump/

Resumo:
O material a seguir não é um artigo, ou, pelo menos, não foi escrito na forma de um artigo. Trata-se da resenha do livro "Uma Vida Com Propósitos", de Rick Warren, disponível aos leitores na conhecida livraria virtual Amazon.com.

O autor tem uma postura equilibrada, embora crítica, sem entrar em pontos polêmicos ou doutrinários, atendo-se principalmente ao bom-senso cristão.

Destaque:
"O livro enfatiza que o amor, os relacionamentos harmoniosos, a paz, e a interação com outras pessoas são os objetivos principais da vida cristã; compromisso e reconciliação, mas não necessariamente resolução, deveriam prevalecer quando problemas ou diferenças de opinião aparecem. Para chegar a esta conclusão, Warren parece descrever a Deus somente como um Ser eternamente benevolente, um Amigo ou Colega simpático, que sempre atenderá as suas necessidades. Isto remove de Deus a Sua onipotência, santidade e reverência. Warren não apenas evita descrever a Deus como um Juiz zeloso, que é intolerante para com o pecado, mas também faz pouco esforço em enfatizar que a pessoa deve, por ocasião de sua conversão, mudar de vida e abandonar o estilo de vida mundano. Tudo o que é necessário é "sussurrar" uma breve oração de aceitação e – zás – você está na família de Deus!"
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário