segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Elvis Não Morreu

Título: Elvis Não Morreu
Autor: Michelson Borges
Endereço para o texto completo:https://musicaeadoracao.com.br/19918/elvis-nao-morreu/

Resumo:
Iniciando pelo fato de que o grande ídolo popular Elvis Presley iniciou sua carreira como cantor de igreja, o autor faz uma análise, inclusive citando seu testemunho pessoal, acerca da crescente miscigenação entre a música popular e a música dedicada a Deus, tanto do ponto de vista dos "artistas" quanto do ponto de vista dos consumidores deste mercado. Isto é lamentável, visto que os filhos de Deus deveriam possuir valores e parâmetros diferentes do mundo, conforme as escrituras nos advertem.

Destaques:
"Minha decisão partiu da convicção profunda de que meus gostos precisavam ser refinados e meus passatempos orientados no sentido de promover o crescimento espiritual. Evidentemente que, do ponto de vista estético, eram bonitas muitas músicas que eu ouvia anteriormente à minha conversão. Mas a questão é: Elas me aproximavam de Deus? Os sentimentos que despertavam me ajudavam a manter o foco nas 'coisas do alto'?"

"Se os cantores sacros e nós que os ouvimos continuarmos a contemporizar com o secularismo reinante, poderemos dizer realmente que Elvis não morreu – mas nossa fé estará correndo sério risco de morte."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário