quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em se Falando de Música

Autor: Carlos Biagi
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/adoracao/falando_musica.htm

Resumo:
O artigo trata, em palavras imensamente breves, de quatro passos que podem ser seguidos para a escolha e apresentação da Música Sacra no ambiente do culto.

Em um contexto em que cada vez menos se sabe distinguir entre a música sacra e a mundana (ou entre o que é de Deus e o que não é, pois a Palavra, a espada, tem sido negligenciada), é necessário rever alguns pontos da escolha da música sacra.

O primeiro analisado pelo autor é a própria escolha da música, através de 6 sugestões sucintas, mas que são detalhadas em outro artigo, acessível através de links.

O segundo é uma orientação à liderança de música: ela deve, ao mesmo tempo, nunca abrir mão dos princípios de Deus e nunca agir com "mãos de ferro".

O terceiro é um convite à consagração ao compositor de música sacra.

O quarto é mais um convite, desta vez ao líderes não somente da música, mas das outras áreas ministeriais, para que trabalhem juntos com os músicos, em um ministério amplo de crescimento da igreja.

O autor conclui com uma frase que é (ou deveria ser) a tônica daqueles que escrevem música digna de adoração: "Que sejamos EXCLUSIVAMENTE vasos do Seu manuseio". Ou seja: que bom seria se nós orássemos mais e lêssemos com mais atenção as Escrituras no sentido de conhecer a verdade sobre o que seja a Música Sacra e a Adoração.

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário