quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fogo na Igreja

Autor: Lloyd Grolimund
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20182/fogo-na-igreja/

Resumo:
Por que algumas pessoas dizem que a Igreja Adventista é uma igreja fria, sem poder? Será que elas tem alguma razão em suas observações? Até que ponto estamos sendo formais e tradicionais demais, em detrimento do fervor religioso que caracterizava a igreja primitiva? Qual é a solução adequada para melhorar o fervor em nossas igrejas?

Muitos de nossos líderes acreditam que a resposta está na adoção de um modelo pentecostal de adoração, onde a adoração é, basicamente, experimental. A base para este raciocínio seria que o espantoso crescimento das igrejas pentecostais deve ser uma demonstração de que Deus está abençoando este movimento. Será que isto é verdade?

O autor, um pastor adventista australiano, encara de frente estas e outras questões, chegando a conclusões surpreendentes e fornecendo sugestões para a melhoria de nossa experiência de adoração, sem a necessidade de recorrermos a modelos estranhos à cosmovisão adventista.

Destaques:
"É este Fogo (Deus) que o mundo pós-moderno está procurando na adoração. De fato, a adoração tem a ver com a presença do Fogo (Deus). Sem o Fogo (Deus) não pode haver verdadeira adoração."

"Foi a presença de Deus através do fogo (o Espírito Santo) que ocasionou o milagre que fez nascer a igreja apostólica cristã (Pentecostes em Atos 2). O adventismo do sétimo dia é o descendente direto deste momento impulsionado pelo Fogo. Deus não apenas nos abençoou com a verdade, mas também nos concedeu o Espírito Santo (Fogo) para o avançamento da verdade. É por isto que um pequeno movimento do século 19 cresceu rapidamente até chegar a uma grande fé internacional que possui vinte milhões de adoradores participantes em praticamente todos os países do mundo."

"A função do Espírito Santo é ensinar toda a verdade. Se o pentecostalismo afirma ter a inspiração e a liderança guiadas pelo Espírito, então DEVE ser um celeiro da verdade. Deve ensinar a verdade, pregar a verdade, praticar a verdade, extrair profundamente da verdade, obedecer e seguir a verdade. (...)"

"Sou um pastor que acredita na mensagem adventista do sétimo dia em sua plenitude. Às vezes enfrento forte oposição; contudo, em 15 anos, nunca tive que deixar a igreja para permanecer fiel. Estou pregando a Palavra verdadeira em uma das maiores igrejas da Divisão Sul do Pacífico. Não estou tendo qualquer problema significativo por parte de nenhum dos irmãos ou líderes de nossa Divisão, União ou Associação da igreja. Creio que há espaço no adventismo para praticarmos e pregarmos uma caminhada fiel com Jesus sem influencias pentecostais. As pessoas que consideram que a única opção para fazer a igreja "progredir" é iniciar ou unir-se a um ministério independente infiel, não fazem nada além de participar de uma organização que não tem simpatia para com a causa da igreja e, finalmente, para com Deus."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário