sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Música - Orar é Tudo?

Autor: Malton Lindquist
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20243/musica-orar-e-tudo/

Resumo:
Sabemos que orar é a coisa mais importante para a vida do cristão. Mas, quando se trata de decisões ou escolhas, será que orar é tudo? Ou precisamos tomar uma decisão, assumir um curso de ação, depos de termos orado?

Incorformado com os atuais descaminhos da música sacra atual, o autor não concorda que a oração, pura e simples, possa responder a todas as quastões envolvidas. É necessário que se tomem decisões. Claro que as decisões devem ser tomadas sob a guia do Espírito Santo, mas devem ser tomadas. Além disso, muitos tendem a colocar a oração acima da vontade de Deus expressamente revelada na Bíblia e no Espírito de Profecia, o que é um absurdo.

Destaques:
"O adorador liberal ajoelha-se e ora e acha que qualquer música pode ser tocada na igreja. O tradicional ajoelha-se e ora e acha que a música só pode ser acompanhada ao piano, ou por instrumentos tocados ao vivo, desde que não sejam idênticos aos típicos das bandas de rock. O jovem ajoelha-se e ora e acha que a música deve ser alegre, animada. O ancião ajoelha-se e ora e acha que a música deve ser solene e inspiradora. Não estão todos se ajoelhando e orando? Por que ainda existem dúvidas sobre o que fazer na igreja?"

"É bom não colocar o texto de I Tessalonicenses 5:17 "orai sem cessar" acima do texto de Oséias 4:6 "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento". Eles andam juntos. E notemos que o texto fala que "o Meu povo está sendo destruído"... não é outro povo, não é um povo que não ora, que não sabe buscar a Deus, mas é o próprio povo de Deus que está sendo destruído, apesar de todas as orações, celebrações e rituais. E isto ocorre por quê? O texto é meridianamente claro: "porque lhe falta o conhecimento"."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário