quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os Verdadeiros Adoradores

Autor: Willian Santos Rodrigues
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19883/os-verdadeiros-adoradores-rodrigues/

Resumo:
João 4:23 fala em "verdadeiros adoradores". Quem são eles? Quais são as suas características? Por antítese, quem são os adoradores falsos? Analisando os conceitos bíblicos da adoração e os atributos dos verdadeiros adoradores, como Abraão, Elias e Jó, o autor busca parâmetros e princípios que possam nos guiar no caminho da verdadeira adoração, e chega a uma conclusão: o verdadeiro adorador, é aquele que tem uma comunhão diária com Deus.

Destaques:
"Uns adoram a televisão. São completamente submissos a ela, ou a alguns de seus programas, como: novelas, seriados, esportes, filmes; não conseguem tirar 20 minutos de seu dia – que tem 24 horas – para estar dentro do quarto em comunhão com Deus. Mas conseguem perder toda uma tarde de domingo na frente da televisão, ou dormir todo dia à meia-noite, por causa dela, ou até transgredir o sábado, por um capitulo da novela das 8:00. Preste bem atenção! Não é minha intenção falar de pecados. Mas quero convidar a todos, a partir de hoje, a se tornarem verdadeiros adoradores."

"Talvez você pense: Isto é ser radical, fanático; mas saiba o seguinte: se Satanás tiver 1% de suas ações, ele tem tudo. Não acredita? Leia II Timóteo 3:1-5. Veja se você se encaixa em algumas dessas prerrogativas. Veja também Judas 18,19. Esse é o quadro dos últimos dias. Isto é profético. Essa é a imagem daqueles que não conhecem a Deus. "Causam divisões no grupo, pois são sensuais" (Judas 19). A sensualidade é pecado, da mesma forma que o amor ao dinheiro (I Timóteo 6:10). Essas são pessoas que podem até estar praticando formas de adoração, mas não são verdadeiros adoradores."

"Quanto tempo você passa com Jesus? Quantos minutos ou horas do seu dia você passa olhando firmemente para sua cruz? Sua vida é uma vida de constante oração, comunhão, e intimidade com Cristo? Ou você só tem um tempinho para Ele no momento em que acorda, ou antes de dormir, e às vezes nem isso? Às vezes, Cristo acaba se tornando um tipo de obrigação; mas não deve ser assim. Jesus é vida! E sem Ele a vida não existe."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário