sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quando o Ministro Não Ministrou

Autor: Denis Nogueira
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/ministerio/quando_ministro.htm

Resumo:
O ministro é chamado por Deus para ministrar. Não existem férias, assim como o céu não tira férias. Mesmo fora de sua igreja local, o ministro continua sendo ministro.

E o chamado do ministro de música não é para fazer "performances" musicais, mas para ministrar, ou seja, levar conforto, alívio e alimentação espiritual àqueles que se acham necessitados. É ir às ovelhas perdidas da casa de Israel (Mateus 10:6; 15:24).

Tendo como base uma experiência pessoal, o autor medita sobre esta questão, levando-nos a compreender melhor o nosso papel na adoração como líderes da música.

Destaque:
"Muitas vezes nos esquecemos do louvor sincero e de coração, com singeleza e simplicidade. Onde andam os cantores, para cantarem nas casas dos doentes, enfermos, viúvas, órfãos, os enlutados em suas lutas e dor, que estão em suas casas tristes e sozinhos? Onde estão os ministros que pensam nos faltosos da igreja, aqueles que há meses não aparecem no templo do Senhor? Precisamos pensar mais na preservação dos membros de nossa igreja, muitos estão saindo pela porta de trás."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário