quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Minha Peregrinação da Música Secular Para a Música Sacra

Autor: Cristina Piccardi
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/29024/minha-peregrinacao-da-musica-secular-para-a-musica-sacra/

Resumo:
Cristina Picardi é a cantora que tem acompanhado o Dr. Samuele Bacchiocchi em suas palestras ao redor do mundo, utilizando sua bela e bem educada voz para apresentar uma mensagem especial às congregações e platéias que se reúnem para ouvir os seminários do Dr. Bacchiocchi

Neste artigo autobiográfico, a cantora conta como, de uma pessoa totalmente engajada no mundo da ópera, com uma excelente formação e uma promissora carreira à sua frente, abriu mão de tudo para dedicar-se exclusivamente à música sacra.

Destaques:
"No ano de 2003, meu professor de canto adventista brasileiro mudou-se para os EUA. Ele me convidou para ir aos EUA para uma avaliação em diversas universidades, para que eu pudesse conseguir uma bolsa de estudos para pós-graduação em técnica vocal. Enquanto eu estava visitando a sua casa, fui convidada pela primeira vez para assistir a uma igreja Adventista do Sétimo Dia e experimentar a verdadeira adoração no santuário de Deus. Meu coração começou a mudar."

"Quando voltei à universidade Duquesne para continuar meus estudos de canto em ópera, devo confessar que foi muito tentador reconsiderar minha decisão. Uma vez que você se encontra cercado de cantores de ópera e está sempre envolvida em apresentações de ópera, é muito difícil não ser afetado pela atmosfera operística. Por um tempo eu me escondi da pressão acreditando que eu podia muito bem cantar tanto música secular quanto sacra."

"Durante minha peregrinação de fé da música secular para a sacra, aprendi que Deus quer que eu O sirva com todo o meu ser. Aprendi que tomar a posição de cantar música sacra pode custar muito. Para mim significou abandonar uma carreira promissora na ópera. Mas, no final, o Senhor honrou meu compromisso abrindo novas portas para meu que eu pudesse ministrar ao Seu povo."

"Corinhos usados no serviço de louvor são muitas vezes repetitivos e não favorecem a congregação a refletir numa mensagem mais profunda de um hino, simplesmente porque estes corinhos não têm uma mensagem profunda. Eles se focam numa idéia que é repetida inúmeras vezes até que se perca o entendimento e se torne somente automático e sem sentido. Precisamos recuperar aqueles hinos que expressam a totalidade de nossa fé e crenças. Devemos compor novas canções que expressem de forma apropriada a beleza de nossa mensagem adventista. Estas canções podem nos inspirar a continuar cantando durante a semana sobre a alegria e esperança sentidas no sábado."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário