terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Música e o Fim do Tempo da Graça

Autor: Luzes da Alvorada Produções
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19951/a-musica-e-o-fim-do-tempo-da-graca/

Resumo:
O artigo, um pouco longo, mas não prolixo, faz uma análise profunda (mas que não esgota este tema tão abrangente) da situação atual da igreja e do papel que a música desempenha na igreja hoje e o papel que ela desempenhará na sacudidura, ao terminar o tempo da graça.

As citações bibliográficas, conforme indicadas durante o texto, fundamentam-se principalmente na Bíblia e nos escritos de Ellen White, citando ainda outros escritores adventistas, notadamente trechos do livro Música, Adventismo e Eternidade, de Dario Pires Araújo.

Destaques:
"A preocupação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não deveria ser apenas a pregação do evangelho, mas a busca pessoal, por parte de cada membro, da presença de DEUS em suas vidas. Isso não quer dizer que devamos deixar de pregar o evangelho, de maneira nenhuma. Quer dizer que quanto mais perto de DEUS estivermos, mais poder receberemos do Céu. É o poder de DEUS, a direção do ESPÍRITO SANTO, que fará com que o evangelho seja, realmente, pregado a todo o mundo. Esforços humanos resultam apenas no que tem acontecido muitas vezes: Um grande número de pessoas sendo batizadas enquanto outras tantas deixam a igreja, seguindo pelo caminho da apostasia. Está escrito que "O mundo ficará convencido, não pelo que o púlpito ensina, mas pelo que a igreja vive. O ministério anuncia do púlpito a teoria do evangelho; a piedade prática da igreja demonstra seu poder." Serviço Cristão Pág. 67."

"A igreja está, hoje, totalmente desinformada. Algumas pessoas têm usado textos bíblicos, erroneamente, sem ter real conhecimento da verdade. Citam casos como o do transporte da arca para Jerusalém, nos dias do rei Davi, a cântico de Míriam, junto ao Mar Vermelho ou alguns versos no livro de salmos, sem saberem o que estão falando. Consideremos, rápida e resumidamente, apenas um dos casos: Ao citar o uso de tamboris e pandeiros, no caso do transporte da arca, essas pessoas não prestaram atenção no fato de que foi nessa ocasião que Uzá morreu pelo juízo divino, e nem no fato de que os tamboris e pandeiros foram tirados, não foram mais usados, no restante do trajeto, quando a arca foi, finalmente, levada até Jerusalém. Dessa forma, a desinformação e a vontade de satisfazer ao próprio gosto pervertido tem levado muitas pessoas a usarem outros textos ainda, para imporem suas próprias idéias, sem saberem que estão fazendo a obra do inimigo."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário