quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Música na Igreja - Prof. Sikberto R. Marks

Autor: Prof. Sikberto R. Marks
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20238/a-musica-na-igreja-sikberto/

Resumo:
O autor, descontente com os estilos de música que estão sendo aceitos na igreja decide pesquisar o assunto e verifica, para sua perplexidade, que este movimento está profetizado para os dias finais. Se esta interpretação da profecia é correta (como os editores do Música Sacra e Adoração crêem que seja), então é mais do que urgente o momento de avisar a igreja deste perigo.

Destaques:
"Não é intenção polemizar, nem condenar, nem combater esta ou aquela pessoa. Pelo contrário, a intenção é sinceramente evitar que o estrago que certos tipos de música vem causando na igreja piorem a situação. Por exemplo, ela já dividiu o ministério, há líderes que não a admitem, e há os que a defendem. O que resta então aos assim chamados leigos no meio dessas posições cruzadas?"

"Essa música ritmada e batida, em som alto, contribui para preparar os jovens, e também aos demais, para que sejam sacudidos quando as leis dominicais apertarem. Nesse tempo eles irão para onde? Para o movimento do Ecumenismo, onde música assim já está em estágio mais avançado. Onde manifestações espirituais do falso reavivamento já estão se manifestando intensamente, em meio a muita emoção e milagres. Pensam que se preparam para louvar a DEUS, mas estão se acostumando com o ritmo do mundo. O efeito dessa música nesses dias não será para dizer: te tornaste em carne santa, e sim, recebeste o ESPÍRITO SANTO. Pouca é a diferença. Mas qual o efeito? Recebeu o espírito, mas não o santo, e sim, o do inimigo. É o espiritismo que está em alta, e vem com muita força para enganar. Vem para atrapalhar, se possível inviabilizar a proclamação do alto clamor. Vem para tentar impedir a proclamação da iminente vinda de JESUS."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário