sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Que Acontece Com Alguns Cantores(as)?

Autor: Prof. Gilson Medeiros
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19879/o-que-acontece-com-alguns-cantoresas/

Resumo:
A partir de notícias que são de conhecimento corrente, o autor traça um quadro onde muitos cantores populares apresentam-se como se desfrutassem de felicidade, sucesso pessoal e profissional, mas que, na verdade, estão frustrados, deprimidos, envolvidos com drogas e outras coisas. Verifica-se então, com preocupação, que este quadro também descreve muitos dos cantores que professam ser cristãos.

Destaques:
"Você já deve ter observado alguns cantores, conjuntos, corais, etc., que abandonam o culto após participarem com seu "louvor". Tanto o período que antecede o seu momento de cantar, quanto os momentos seguintes, são passados fora da igreja, em conversas paralelas e infrutíferas. Para tais pessoas, a religião se resume a cantar... e nada mais."

"Neste tipo de música [sacra], deve existir uma harmonia absoluta na execução do louvor; harmonia esta que se reflete não apenas na música, em si, mas também na vida daquele que a está "ministrando". Os músicos de Sião deveriam ser pessoas consagradas, dedicadas ao serviço de Deus... verdadeiros exemplos de comunhão e coerência na vida cristã."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário