quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Que é Música Sacra?

Autor: Gerson Pires de Araújo
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20274/o-que-e-musica-sacra/

Resumo:
Neste artigo o autor procura estabelecer certos princípios simples a fim de nossos irmãos em suas igrejas possam ter elementos com que julgar e escolher de modo consciente o que devemos usar para adorar a Deus nos cultos de adoração.

Destaques:
"Assim como na ética, em que existem padrões de conduta ou leis que determinam o que é bem e o que é mal, o que está certo e o que está errado; da mesma maneira há leis que determinam o que é belo e o que não o é. A estética não é simplesmente produto de uma mente humana que faz alguma coisa sem haver qualquer padrão. Por exemplo: não dizemos que uma pessoa que tenha uma perna ou um braço mais comprido do que o outro, um lado do rosto mais gordo enquanto outro lado é magro, que ela é bonita. Para ser considerada bela, uma obra deve se aproximar tanto quanto possível aos padrões estabelecidos. No caso de culto a Deus é Ele mesmo que estabelece os padrões e não o homem."

"A música sacra não deve ser confundida com qualquer música de caráter secular, popular ou profano. Deve ser solene, reverente, melodiosa, controlada. Barulho não é música."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário