quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma Análise do Livro "Uma Vida Com Propósitos" - Dia Quatro - Feitos Para Permanecer Para Sempre

Autor: Scott Mooney
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/28708/uma-analise-do-livro-uma-vida-com-propositos-dia-quatro/

Resumo:
Trata-se da segunda parte de uma série de quarenta capítulos, uma para cada capítulo do conhecido livro "Uma Vida Com Propósitos", de Rick Warren.

É impressionante como tantos renomados líderes cristãos tem aceitado sem questionar os conceitos expressos neste livro. Porém, ao leitor mais atento e profundamente comprometido com a solidez dos conceitos expressos na Palavra de Deus, há certos pressupostos básicos que não se encaixam na revelação que temos na Palavra.

Conforme o autor expressa na Introdução (https://musicaeadoracao.com.br/28711/uma-analise-do-livro-uma-vida-com-propositos-introducao/ ), seu propósito é demonstrar "como os conceitos fundamentais deste livro são diretamente contrários à essência da verdade cristã."

Destaques:
"Para Warren, a morte "parece inatural e injusta", contudo, ele fracassa ao explicar porque isso seria assim. Toda a idéia de morte como um juízo devido ao pecado, e portanto inteiramente justa, parece lhe escapar."

"Biblicamente, eternidade é a culminação do que Deus está fazendo na realidade temporal, não do que nós estamos fazendo. Deus deseja "...congregar em Cristo todas as coisas... tanto as que estão nos céus como as que estão na Terra" (Efésios 1:10). Nossa tarefa é confessar a Ele, adorá-Lo, e dar graças a Ele por todas as coisas, crer em Sua Palavra procurar Sua Graça para obedecê-la e viver por ela. Nossas vidas neste mundo não nos qualificam para usufruirmos a eternidade com Deus; a Graça eternal de Deus nos qualifica a viver de acordo com Deus neste mundo."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário