quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adoração Essencial

Autor: Ángel Manuel Rodríguez
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19541/adoracao-essencial/

Resumo:
O autor, que é diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia discorre, de forma breve, sobre os diversos elementos da adoração, enumerando-os da seguinte forma:

1 - Deus é o Centro
2 - O Papel da Emoção
3 - O Papel do Corpo

Destaques:
"1. Deus é o Centro: A adoração é delimitada pelo reconhecimento pessoal e coletivo dos crentes que Deus é exclusivamente digno de suprema honra."

"2. O Papel da Emoção: Adoração é mais do que uma atitude; é também uma ação. Uma vez que somos seres emocionais, é impossível separar a nossa emoção da prática da adoração."

"3. O Papel do Corpo: Não podemos separar a expressão da nossa emoção de nosso físico. Na adoração, vimos diante do Senhor como criaturas emocionais e corporais. O ato de adoração envolve nossos corpos como veículos através dos quais nossas emoções se expressam."

"É importante manter em mente que o propósito da adoração não é estimular as nossas emoções e suas expressões corporais (como às vezes é feito através da música em alto volume), de maneira a criar uma sensação de bem-estar no adorador. Isto, mais uma vez, deslocaria Deus do centro exclusivo da adoração, colocando ali a satisfação de nossas necessidades psicológicas."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário