terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carta Aberta a um Teólogo que vê a Música Sacra como Letra Religiosa

Autor: Pr. Douglas Reis
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/28938/carta-aberta-a-um-teologo-que-ve-a-musica-sacra-como-letra-religiosa/

Destaques:
"Ponderemos: se qualquer música serve, desde que se "encaixe" em um determinado contexto, e, naturalmente tenha uma letra biblicamente correta, então o que fazer com as demais declarações de Ellen White, que repreendem ou orientam as pessoas sobre o tipo de música que agrada a Deus?"

"Você ainda questionou sobre ser possível seguir as orientações de Ellen White, uma vez que ela não nos deixou partituras. Objeções de mesma natureza poderiam levantar nutricionista adventistas: "será possível seguir os conselhos de Ellen White se ela não montou cardápios?" E diriam os pedagogos: "como pautar nossos bases educacionais em Ellen White se ela não legou um plano de aula ou um currículo modelo?" Enfim, se todos fôssemos seguir tal raciocínio, terminaríamos perguntando: afinal, de que valem os conselhos de Ellen White, se não os podemos praticar?"

"Todavia, volto a enunciar a questão que você ainda não quis ou não soube responder: "Se eu fosse empreender um estudo cúltico a partir dos Salmos, ou mesmo de qualquer outro livro bíblico, você acha que encontraria padrões diferentes, em essência, que chegassem a contradizer o Espírito de Profecia? Se a sua resposta for positiva, então Ellen White não pode ser inspirada! Se a sua resposta for negativa, então você terá de concordar que estudar o assunto explorando o Espírito de Profecia ou a Bíblia chega ao mesmo resultado e há critérios para a adoração! Qual a sua resposta?""
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário