terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Discussão Cristã Contemporânea da Música na Adoração

Autor: Dr. Wolfgang H. M. Stefani
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/28939/a-discussao-crista-contemporanea-da-musica-na-adoracao/

Destaques:
"Apesar do interesse no assunto, o gerenciamento do problema por parte dos protestantes tende a ser ineficaz. Seja pelo confuso labirinto de opiniões ou pelas diretrizes oficiais e eruditas ineficientes, as congregações são deixadas 'aos seus próprios gostos e recursos'. "

"Na última metade do século XX outra abordagem para classificar a música se tornou muito popular e foi denominada pragmatismo. O pragmatismo defende qualquer música que 'funcione', 'alcance', 'traga resultados' ou simplesmente faça apelos à congregação ou à audiência - em outras palavras, o efeito prático da música determina a sua validade. O 'resultado (fim) justifica o uso de qualquer música (meio) desde que o resultado esperado seja alcançado.'"

"Estilos de música são espiritualmente ligados. Apesar da repetida alegação de que não são relevantes na tomada de decisão sobre música de adoração cristã, este [livro] mostra evidências de que estilos musicais são verdadeiras incorporações de crenças sobre a realidade.A evidência da íntima relação entre música e religião em todas as culturas; a influência determinante do estilo de música sacra na expressão artístico-cultural total documentada em ambientes específicos; e a linha direta de impacto delineada do conceito de divindade na consciência estática para a expressão artística demonstra que a tomada de decisão sobre estilos de música de adoração é inevitável."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário