terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É Possível que Toda Música Seja Boa?

Autor: Ellen G. White
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20635/e-possivel-que-toda-musica-seja-boa/

Resumo:
Trata-se de uma compilação de textos de Ellen G. White, demonstrando que existem certas músicas e estilos de entretenimento que são claramente prejudiciais ao cristão. Algumas delas não deveriam ser utilizadas nem mesmo em nosso cotidiano, quanto mais em nossa adoração.

Destaques:
"Sinto-me alarmada quando presencio a frivolidade de moços e moças que professam crer na verdade. Parece que Deus não ocupa seus pensamentos. Sua mente é povoada de futilidades. Sua conversação é vazia e vã. Possuem um apurado ouvido para música e Satanás sabe qual órgão excitar, incitar, absorver e fascina a mente de modo que Cristo não seja desejado. Desvanecem-se os anseios espirituais da alma por conhecimento divino, por crescimento em graça."

"O verdadeiro cristão não desejará entrar em qualquer lugar de divertimento ou empenhar-se em qualquer diversão sobre os quais não possa pedir a bênção de Deus. Ele não será encontrado nos teatros, nem nos salões de jogos. Não se unirá com os alegres valsistas nem tolerará qualquer outro sedutor prazer que banirá Cristo da mente."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário