terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Música na Escatologia de Ellen White

Autor: Pr. Jorge Mário de Oliveira
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20631/a-musica-na-escatologia-de-ellen-white/

Resumo:
O autor demonstra, através de criteriosa pesquisa e correta exegese dos textos de Ellen G. White, que a serva do Senhor anteviu que, nos útimos dias, Satanás usaria a música para enredar e enganar a muitos, produzindo um estilo de adoração que muitos pensariam ser obra do Espírito Santo, mas que não passaria de um engano satânico.

Destaques:
"A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem duas armas poderosíssimas no grande conflito contra o mal. (1) O espírito de submissão a Deus na obediência aos Seus mandamentos e (2) a orientação profética através da qual Deus a conduz evitando distorções e alertando quanto às armadilhas e minas ao longo do caminho. Este bom espírito a tem preservado ao longo de sua história, de muitas heresias e tendências destruidoras. Não sem lutas ou perdas, mas a confiança na palavra profética das Escrituras Sagradas e de Ellen G. White tem sido um guardião."

"O papel do profeta não é meramente mostrar o futuro revelado, mas orientar para que quando o futuro se torne presente, os filhos de Deus, sensíveis à voz da profecia, possam saber como agir e que decisões tomar. É exatamente isso que Ellen White faz na carta a Haskell. O êxtase criado pelo estilo de música seria chamado de operação do Espírito Santo."

"Algumas pessoas preferem ter qualquer tipo de música no culto do que não ter música nenhuma. Segundo Ellen White, porque é melhor não ter certos tipos de música no culto? Porque "a verdade para este tempo não necessita nada dessa espécie em sua obra de converter almas. Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção. As forças dos agentes satânicos misturam-se com o alarido e barulho, para ter um carnaval, e isto é chamado de operação do Espírito Santo." (Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 36)"
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário