quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reflexões Sobre Adoração e Música

Autor: Pr. Stephen Bohr
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20275/reflexoes-sobre-adoracao-e-musica/

Resumo:
Após participar de um suposto serviço de adoração, no qual os participantes ficam praticamente incapacitados para ouvir a mensagem, tal havia sido o grau de excitação causado pela música utilizada, o autor realiza uma reflexão acerca das questões envolvidas neste assunto.

Ao buscar compreender o problema, depara-se com os conselhos de Ellen G. White sobre o assunto e chega a várias conclusões surpreendentes. Felizmente, ele identifica indícios de que os esforços para reavivamento e reforma estejam surtindo efeito, ainda que tímidos, mas espera que este seja um movimento crescente.

Destaques:
"O serviço de música durou mais de uma hora. Os jovens tinham sido excitados até um estado frenético e eu podia pressentir que eles não tinham inclinação alguma para ouvir uma mensagem que apelava à sua razão desapaixonada!"

"Ouvi alguns Pastores dizerem que Ellen White apenas condenou a heresia da carne santa e não o estilo de adoração e a música. Mas não é o caso. Ela condenou, sim, a heresia da carne santa. Mas ela também estava muito preocupada por a música apelar aos sentidos e emoções enquanto distraía da solene mensagem do tempo do fim que Deus tinha comissionado ao Seu povo."

"Muitos dos nossos jovens estão cansados do esplendor e brilho do mundo que não satisfaz a alma. Estão cansados de métodos evangelísticos que apelas ao eu em vez de ao serviço. Eles procuram oportunidades para fazer a diferença na vida das pessoas – eles procuram uma missão, e como líderes devemos fornecê-la."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário