terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sacerdócio Levítico ou Real?

Autor: Jonatan Marcelo Oliveira
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19978/sacerdocio-levitico-ou-real/

Resumo:
Quem foram os Levitas? Quem são os Levitas hoje? Será que os músicos evangélicos, ao se denominarem como "levitas", poderiam estar rejeitando o próprio sacrifício de Cristo, que é a base da salvação pela graça? Este instigante estudo, baseado especialmente no livro de Hebreus, busca responder a estas questões, demonstrando a excelência do sacerdócio "segundo a ordem de Melquisedeque".

Destaques:
"A expressão 'levita' refere-se a um membro da tribo de Levi - que era uma tribo secular do povo de Israel e que foi separada por Deus para exercer o sacerdócio (Números 3:1-10). A seu cargo estariam todas as atividades do Tabernáculo e, posteriormente, do Templo, em Jerusalém. E por que esta tribo, especificamente, foi escolhida? Esta consagração especial se deu porque esta tribo foi fiel a Deus em um momento em que todo o restante do povo de Israel estava envolvido no episódio da adoração ao bezerro de ouro (Êxodo 32:25-29)."

"É importante compreendermos que o ministério sacerdotal de Cristo estabelece uma nova aliança com Seu povo. Não se trata apenas de uma alteração pontual em um aspecto da aliança, mas é a obsolescência de uma aliança e a criação de outro pacto, completamente novo, a partir de novas premissas. As palavras que descrevem a beleza desta nova aliança estão em Hebreus 8:8-13."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário