segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ellen G. White e o uso da bateria na adoração

No início de 2009 circulou pela internet um artigo intitulado “Ellen White Era Contra a Bateria na Música Sacra?” Neste documento o articulista André Reis argumenta que não seria correto, do ponto de vista exegético, utilizar os escritos de Ellen G. White para embasar uma postura de oposição ao uso da bateria e outros instrumentos de percussão no culto Adventista.

O foco central do artigo se concentra no texto do livro Mensagens Escolhidas, vol. 2, páginas 31 a 39, na qual a serva do Senhor trata do episódio ocorrido em uma reunião campal em Indiana. Dado ao teor de seu conteúdo, tal artigo promoveu certo grau de confusão e dividiu opiniões entre muitos membros de nossa Igreja. Sendo assim, esse assunto foi objeto de um aprofundamento para a obtenção de uma resposta mais abalizada sobre o referido tema.

Desta forma, segue abaixo o link que apresenta uma resposta equilibrada e fundamentada nos parâmetros e princípios dos escritos do Espírito de Profecia pelos editores e colaboradores do site Música Sacra e Adoração. A intenção do Centro White - Brasil é que tal matéria possa servir como um instrumento de clarificação e elucidação quanto a um tema que vem se revelando cada vez mais polêmico entre os Adventistas do Sétimo Dia.

Resposta ao Artigo de André Reis


Materiais Suplementares sobre Ellen White e a Música Sacra

A seguir, o Centro White – Brasil apresenta a toda comunidade de membros da IASD alguns materiais suplementares que serão úteis para uma mais apurada compreensão sobre o tema da Música Sacra.

1. Artigo – Louve a Deus em Cântico

2. Teste sobre a natureza da música sacra segundo EGW

Que Deus nos abençoe e nos oriente quanto à compreensão desse importante assunto.
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário