quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reflexões Sobre Adoração e Música

Autor: Pr. Stephen Bohr
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20275/reflexoes-sobre-adoracao-e-musica/

Resumo:
O autor, um pregador e conferencista conceituado, foi convidado a participar de um congresso. Mas ao levantar-se para pregar, não conseguia fazê-lo porque o serviço de cânticos que o precedeu e que havia durado mais de uma hora, tinha excitado de tal forma os jovens presentes que eles não tinham condições de prestar atenção à mensagem que estava sendo pregada!

A partir daí, o autor faz uma análise do acontecido, à luz das instruções dadas por Ellen White sobre o assunto e aponta várias sugestões que podem levar a igreja a manter alguns princípios nesta área.

Destaques:
"Quando voltei ao meu quarto nessa noite, o meu ânimo estava em baixo. Perguntei a mim próprio: "É este o tipo de culto de adoração que agrada a Deus? É este o método pelo qual os anjos adoram? Estava Ellen White errada quando afirmou que a música no céu é melodiosa e harmoniosa como o canto dos pássaros? É este o tipo de música que devia acompanhar a proclamação na nossa precisa mensagem da verdade presente? Este estilo de adoração prepara a nossa juventude para uma maior experiência no céu?" Eu caí de joelhos e orei para que o Senhor tocasse o coração dos líderes e lhes desse discernimento espiritual."

"Ouvi alguns pastores dizerem que Ellen White apenas condenou a heresia da carne santa e não o estilo de adoração e a música. Mas não é o caso. Ela condenou, sim, a heresia da carne santa. Mas ela também estava muito preocupada porque a música apelava aos sentidos e emoções enquanto distraía da solene mensagem do tempo do fim que Deus tinha comissionado ao Seu povo."

"Há atualmente um movimento crescente que procura levar-nos de volta à nossa mensagem e missão, da qual temos estado há tantos anos distraídos. Há um despertamento! As gotas de chuva do Espírito de Deus predizem as chuvas de bênçãos pelas quais todos temos esperado, trabalhado e orado."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário