quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Guerras na Adoração

Autor: Dr. Samuele Bacchiocchi

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/28943/guerras-na-adoracao/

Resumo:

Escrito logo após a publicação do livro O Cristão e a Música Rock: Um Estudo dos Princípios Bíblicos da Música, este artigo responde tanto a comentários favoráveis quanto a críticas recebidas de defensores da música "gospel". Alguns chegaram a dizer que "você faz comentários do tipo os tamborins e outros instrumentos de percussão nunca foram usados na adoração. Sua falha grosseira em conhecer as Escrituras é surpreendente, considerando sua educação."

A estas e outras duras críticas o Pr. e Dr. Bacchiocchi responde com firmeza e embasamento, tanto bíblico quanto acadêmico.

Destaques:

"É possível que algumas igrejas adventistas hoje estejam sendo infiltradas por algumas formas da falsa adoração da Babilônia, contra a qual elas foram chamadas a advertir o mundo? A batalha acerca da adoração, que está se intensificando em nossa igreja Adventista, sugere a possibilidade de que, enquanto estamos tentando advertir o mundo a respeito da falsa adoração, centralizada na criatura e promovida pela Babilônia espiritual, podemos estar permitindo algumas formas desta falsa adoração em algumas de nossas igrejas. As mensagens que irei partilhar com vocês, servirão para reforçar este ponto."

"Em um acampamento de jovens testemunhei numa noite, pela primeira vez, uma banda de jovens de aparência hippie, estourando em altos decibéis, música rock de ritmo pesado, com a iluminação de luzes pulsantes de discoteca, efeitos com fumaça e todos os adornos típicos de uma boate. Ninguém poderia dizer o que eles estavam cantando, porque o volume excessivo abafava as vozes. De fato, foi uma experiência chocante para mim. Senti-me como se tivesse desembarcado numa boate e não num lugar de adoração."

"Sou um ignorante em muitas áreas. Mas odeio a ignorância e tenho um profundo desejo de aprender. É por isso que nos últimos 20 anos tenho sido professor de meio expediente com salário pela metade, com o objetivo de ter mais tempo para investigar verdades bíblicas. Para descobrir o que a Bíblia ensina com relação à música despendi muitos meses lendo uma média de 15 horas por dia, todos os dados bíblicos e estudos acadêmicos sobre o assunto."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário