segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Preparando Crianças Para Discernir a Mensagem na Música

Autor: Berit Kjos

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/29135/preparando-criancas-para-discernir-a-mensagem-na-musica/

Destaques:

"Podemos lutar contra a decadência contemporânea na música treinando nossos filhos a ouvirem os pensamentos de Deus, apreciar músicas e canções que constroem a fé, e basear seus atos na verdade de Deus."

"O que é boa música? Esta pergunta subjetiva não tem uma resposta simples nesses dias de seleções diversas e preferências discordantes. Embora você possa amar música clássica e música de louvor cristão, muitos adolescentes de hoje não. Se seu filho desenvolveu um apetite por thrash metal, você pode ter que iniciar o processo desmame dando um passo de cada vez."

"Dr. Bernard Sable, principal especialista do governo para o estado de Washington, comentou após um concerto de rock em Seattle, 'Há muito a se dizer sobre a música - por que ela atrai a multidão de adolescentes. A música é alta e primitiva; é insistente e fortemente rítmica. Ela liberta de um modo disfarçado os impulsos físicos fracamente controlados, recentemente adquiridos pelo adolescente'."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário