quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prepare-se Para Encontrar o Seu Deus

Autor: John Piper
Tradução e adaptação: Ramon Chrystian A. Lima

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19919/prepare-se-para-encontrar-o-seu-deus/

Texto bíblico: Amós 4:4-5,12 - "Vão a Betel e ponham-se a pecar; vão a Gilgal e pequem ainda mais. Ofereçam os seus sacrifícios cada manhã, os seus dízimos no terceiro dia. Queimem pão fermentado como oferta de gratidão e fiquem proclamando por aí suas ofertas voluntárias; anunciem-nas, israelitas, pois é isso o que gostam de fazer, declara o Senhor Soberano. Por isso, ainda os castigarei, ó Israel, e, porque eu farei isto com você, prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel".

Destaques:

"Israel desfrutava neste tempo de prosperidade política, econômica e cultural e podia se orgulhar de grandes sucessos. Porém, do ponto de vista espiritual, Israel vivia em uma grande decadência. Amós foi enviado a pregar no centro da corrupção do reino do norte: A cidade de cultos chamada Betel."

"Assim como os Israelitas, podemos ser religiosos, fazendo inúmeras atividades na igreja, cantando inúmeros cânticos, hinos, fazendo retiros, entregando dízimos, ofertas, fazendo encontros, etc... Mas, se a vida for errante, se as intenções não corresponderem aos atos de culto, certamente provocaremos o mesmo sentimento no Senhor."

"A melhor maneira de encontrar com Deus amanhã é encontrá-lo hoje. A cada dia, purificando os corações e se achegando e tendo comunhão com ele. Não deixemos para encontrá-lo no dia final. Acheguemo-nos hoje, para que, quando o encontro face a face chegar, venhamos a desfrutar de um momento sublime e único."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário