quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Canto

Autor: Maurício Qüint Fortunato

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/20142/canto/

Destaques:

"Podemos deduzir que a cada sábado, diante dos portais do Éden, os seres humanos e os anjos formavam um grandioso coral de louvor em adoração ao Criador. E ainda nos dias atuais as vozes humanas e as vozes dos anjos podem cantar juntas."

"Uma congregação pode ser a mais pobre da Terra. Pode não ter atrativo algum de pompa exterior, mas se os membros possuírem os princípios do caráter de Cristo terão Seu gozo na alma. Os anjos unir-se-ão a eles na adoração. O louvor e a ação de graças de corações reconhecidos ascenderão a Deus como suave oblação" (WHITE, Ellen Gould. Parábolas de Jesus, CPB, Santo André - SP, 1976, pg. 298).

"... a música teve sua origem no Céu e que sua gênese não pode ser creditada ao ser humano. Deus dotou a espécie humana da capacidade de compor e executar música por meio do canto e dos instrumentos musicais para adoração, para o desenvolvimento da expressão artística e para o deleite humano."

"A qualidade do som tem que estar revestida de solenidade. Esta solenidade é devida e requerida à maior autoridade do universo. A solenidade a Ele dirigida em muito deve exceder àquela prestada ao mais relevante governante humano."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário