sexta-feira, 9 de março de 2012

Reverência no Culto Evangélico

Autor: Manoel Canuto

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/29038/reverencia-no-culto-evangelico/

Destaques:

"Observo também que estamos vivendo a época do pragmatismo. Se der resultado, está certo. Este pensamento é maligno. A pergunta que fazem é: O que é melhor para se ter resultados? Mas a pergunta que temos de fazer é: O que Deus nos ensina? Como deve ser minha adoração? A grande preocupação hoje dos pastores e líderes no culto é agradar aos ouvintes e especialmente aos visitantes. Mas o culto a Deus é uma coisa exclusiva dos verdadeiros crentes; algo dos crentes para Deus e não para agradar a descrentes. Ímpio não adora a Deus ou sua adoração é abominação diante do Senhor. O desejo tem sido agradar a homens e não a Deus."

"A pregação é coisa séria e nós não temos visto isso da forma como a Bíblia requer, especialmente no meio dos jovens. Os pregadores acham que falar para jovens implica em ser engraçado, divertido. Nada mais longe da verdade. A pregação da cruz, a morte de Cristo, Sua ressurreição e ascensão; a santificação do crente; a mortificação da carne; a luta contra Satanás e o mundo; a perdição dos ímpios, tudo isso, não tem nada de engraçado."

"Muitos não gostam quando falamos de doutrina. Mas a pergunta é: em que basearemos nossa adoração para que seja agradável a Deus? A recomendação de Paulo a Timóteo é esta: "... corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina..." (II Timóteo 4:2-3). A doutrina não deve ser algo que fique apenas na mente, mas deve ser experimental, vivenciada. Reverência está associada ao temor a Deus, ao reconhecimento da Sua soberania, da Sua majestade e grandeza. "

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Um comentário: