segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jesus, Pastor de Pessoas e Não de Consumidores

Autor: Nelson Bomilcar

Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/crescimento/jesus_pastor.htm ou, caso você queira dar uma olhada no novo site (ainda não disponível para o público em geral), http://musicaeadoracao.com.br/site2012/38597/jesus-pastor-de-pessoas-e-nao-de-consumidores/

Destaques:

"A lógica e o discurso são os mesmos do mercado: cantamos sobre a marca Jesus, escrevemos sobre ela, lançamos produtos temáticos. Já há até estudos de marketing acerca de características de gênero, classe social, faixa etária e necessidades de determinados grupos sendo usados para a criação de igrejas."

"Como pastor, Jesus deu e dá sua vida pelas ovelhas e por seu rebanho. Somos, como igreja, comunidade e ajuntamento de pessoas que estavam prisioneiras em seus próprios medos, incertezas e angústias. Éramos cativos de mente e coração. O desespero e a incerteza diante da morte e da fragilidade da experiência humana nos atormentavam."

"O pastor Jesus alimenta o faminto, sacia o sedento, limpa o imundo, cura os feridos, protege e conduz ovelhas. Jesus nos ajuda a dar significado ao pastoreio e a contextualizar esta vocação do acolhimento, do cuidado, do ensino e da formação espiritual."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário