sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Igrejas que Estão Perdendo o Foco

Link to Música Sacra e Adoração

A recomendação bíblica, sintetizada pelo apóstolo Paulo, quando escreveu sua carta aos cristãos de Roma, é simples: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação de suas mentes, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2). Através dos séculos de revelação bíblica, a Palavra de Deus a Israel e à Igreja foi sempre esta: "Olhai para mim, e sereis salvos …" (Isaías 45:22).

Todavia, a tendência à aculturação tem estado presente no cotidiano do povo de Deus, na história. Profetas do passado e pregadores do presente têm sido vocacionados por Deus para alertar israelitas e cristãos sobre o cuidado necessário no relacionamento sociocultural. O escritor da carta aos hebreus cristãos enfatizou: "Deixando todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus 12:1). E o profeta Jeremias já havia proclamado: "Não aprendais o caminho das nações…" (Jeremias 10:2). E explicado: "Os costumes religiosos das nações são inúteis." (Jeremias 10:3). Viver com sabedoria o aqui e o agora, para não se afastar do propósito de Deus e firmar-se na realização plena da vontade do Senhor são os grandes desafios da fé bíblica, da fé cristã.

Continue lendo em Igrejas que Estão Perdendo o Foco (http://musicaeadoracao.com.br/49278/igrejas-que-estao-perdendo-o-foco/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário