segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Cântico Congregacional e o Ministério da Palavra – Parte 1 - A Música e a Palavra

Link to Música Sacra e Adoração

A igreja tem passado por modismos de urgências. Um passeio casual por qualquer livraria cristã a cada poucos anos demonstra de maneira satisfatória este padrão.

O assunto do momento há cerca de duas décadas era se o anticristo pousaria ou não na União Soviética. Agora tais livros podem ser comprados em sacolões de desconto dos distribuidores de livros cristãos.

Francis Schaeffer falou da tendência à paz e enriquecimento pessoal, antecipados por ele ao observar que o idealismo do final dos anos 1960 estava deixando de cumprir suas promessas. Vimos este hedonismo predito em nosso país alcançar um pico máximo nos anos 1980 e na comunidade cristã este fenômeno desencadeou um dilúvio de literatura de auto ajuda. Houve programas cristãos com doze passos para cada vício imaginável e cinquenta outros além destes. Os prolíficos autores da psicologia cristã só foram superados pelos autores de contos de romance os quais, aliás, parecem estar criando a nova tendência para as publicações cristãs. Nós batizamos institucionalmente o rock'n'roll nos anos 80; agora estamos ungindo contos de Arlequim nos anos 90.

Continue lendo em O Cântico Congregacional e o Ministério da Palavra – Parte 1 - A Música e a Palavra (http://musicaeadoracao.com.br/50499/o-cantico-congregacional-e-o-ministerio-da-palavra-parte-1/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário