domingo, 31 de março de 2013

Louvor “Tapa Buraco”

Link to Música Sacra e Adoração

Louvor "Tapa Buraco"

Você teria coragem de dizer ao pastor da sua igreja "vai pregando aí enquanto eu ligo o projetor para cantar com a congregação", ou "vai pregando aí até o fulano chegar", ou "comece a pregar logo pra ver se o pessoal para de conversar"?

Com certeza não. O sermão é um momento especial, e nunca o usaríamos para preencher o tempo ou distrair o pessoal. Mas o louvor congregacional…

Certa vez, estava em um culto de domingo à noite em uma grande igreja. Haveria uma apresentação de um famoso grupo musical, de modo que o templo já estava lotado com vinte minutos de antecedência. A conversa cada vez aumentava mais, e isso incomodou muito ao pastor daquela igreja. Um tanto irritado pelo barulho da congregação, ele chamou os músicos e ordenou: "Comecem a cantar com a congregação pra ver se eles se calam!" A mensagem subliminar transmitida por esse tipo de comportamento é a seguinte: "A letra do hino não importa, a melodia do hino não importa. Na realidade o próprio hino não tem importância alguma, pois o culto ainda nem começou."

 

Leia o artigo na íntegra em: http://musicaeadoracao.com.br/50512/louvor-tapa-buraco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário