sexta-feira, 14 de junho de 2013

Entrevista com Maurício Soares Carneiro

Link to Música Sacra e Adoração

Entrevista com Maurício Soares Carneiro

 
Maurício Soares Carneiro é mestre em Música pela EMBAP/UFBA, pesquisador na área de clarinetas folclóricas e indígenas, professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e clarinetista e claronista da Orquestra Sinfônica do Paraná.
 
Foi no estúdio da Fernandes e Mendonça que gentilmente nos concedeu essa entrevista, especial para o Hypescience falando sobre sua paixão pela música, sua carreira e sua pesquisa na área de instrumentos autóctones.
 
Na entrevista Maurício Soares Carneiro discorre sobre sua carreira, sua pesquisa sobre instrumentos autóctones oriundo das mais diversas regiões do mundo – apresentando e executando alguns desses instrumentos inauditos presentes em sua coleção de pesquisador. Discorre também sobre seus intérpretes preferidos e, é claro, sobre a profissão de músico e o que é preciso nesse Brasil para que a música erudita tenha espaço também na cultura popular.
 
 
Veja o vídeo com a estrevista e mais informações sobre a clarineta em:  http://musicaeadoracao.com.br/53843/entrevista-com-mauricio-soares-carneiro/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário