quinta-feira, 1 de maio de 2014

Batalha Sonora - Palestra em vídeo

Link to Música Sacra e Adoração

Batalha Sonora

 

O Música Sacra e adoração tem o prazer de apresentar mais um fruto do nosso esforço para legendar palastras em vídeo, apresentando à igreja de lingua portuguesa materiais de alta qualidade e excelente conteúdo. A primeira foi O Dilema da Distração, com Christian Berdahl. Apresentamos agora Batalha Sonora, com Ivor Myers.
 
O Pastor Ivor Myers nasceu na Jamaica e, ainda criança, se mudou com a família para os EUA. Mais tarde, na década de 1990, criou uma banda de hip-hop chamada The Boogie Monsters. Este grupo tornou-se bastante prestigiado no cenário musical americano e chegou a assinar um grande contrato de oito anos com a gravadora EMI. Ao aceitar a mensagem adventista, ele e seu irmão Sean abriram mão de tudo isto e tornaram-se ministros do evangelho eterno.
 
Nesta palestra, o Pr. Myers fala sobre sua experiência de conversão e explica, com base bíblica e exemplos musicais, os problemas para o cristão no envolvimento com músicas e ritmos mundanos.
 

novo_ritmo  

A Casa Publicadora Brasileira lançou no Brasil o livro Novo Ritmo – A História de um Ex-artista de Hip-Hop, no qual o Pr. Ivor Myers conta sua impressionante história de conversão ao adventismo. No capítulo 10, Myers conta a compreensão que seu irmão Sean (em processo de conversão) alcançou:

- Rapazes, ando estudando um pouco, e acho que precisamos tirar a bateria da nossa música.

Silêncio. Olhamos para Sean como se ele fosse de Netuno.

- Acho que a percussão, a maneira como a usamos, pode não estar certa. Já li que o modo como se toca a bateria pode exercer um efeito negativo sobre as pessoas. Não sei direito como, mas acredito nisso.

Silêncio. Olhamos fixamente para ele, tentando assimilar essa ideia bizarra. Finalmente, um de nós se manifestou:

- Nada de bateria? Nada de bateria? Você está maluco? A percussão é o sangue vital da nossa música. Sem bateria, não mexemos com a multidão!


Assista a palestra em vídeo neste endereço: http://musicaeadoracao.com.br/56261/batalha-sonora/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário