segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Livro - No Templo Cristão

Autor: Diversos (Organizado por Profa. Jenise Torres)
Endereço para leitura e/ou download: https://musicaeadoracao.com.br/livros-indice/livros-online/


Apresentação
por: Pr. Horne Pereira da Silva

Como nunca antes a música na Igreja está sob o risco de ser secularizada em vários níveis; e as lideranças das Igrejas parecem estar apenas observando os acontecimentos, parecem estar consentindo com a ideia de igualar o sagrado com o profano.

Parece que as lideranças das Igrejas estão em competição com o mundo no que diz respeito a conquistar mais público e, por causa disso, argumentam que toda e qualquer abordagem é válida para alcançar as pessoas onde elas estão. Porém é sempre importante relembrar que a missão da Igreja é trazer as pessoas para o redil do Senhor, de acordo com as diretrizes dEle.

O anjo de luz que se transformou em Satanás permanece sendo, abaixo do Criador, o conhecedor máximo da sutil influência que a música tem sobre as criaturas. Aos poucos, ele está desvirtuando a adoração ao Criador em idolatria de pessoas. Aos poucos, ele está transformando as igrejas em palcos de "shows" para ele ser veladamente cultuado.

Mas o Criador sempre demonstrou Seu amor pelos seres criados à Sua semelhança, atuando através de pessoas realmente preocupadas com o crescimento espiritual de Suas criaturas. É o caso da organizadora desta coletânea, a senhora Jenise Torres, professora, graduada em Letras e em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Tecnologia Educacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em parceria com o produtor musical Elias Reis de Azevedo, graduado em Teologia, e proprietário da cinquentenária gravadora GBM em São Paulo, nos oferecem uma séria pesquisa de muito boa qualidade para nossas reflexões sobre a música no templo cristão.

Peço ao nosso Deus que abençoe este trabalho, a fim de que ele seja útil para aquelas pessoas sinceramente interessadas em encontrar a maneira de transformar as "igrejas-auditórios" em igrejas-santuários do Criador.


O pr. Horne Pereira da Silva é "Doctor of Ministry" pela Andrews University (Michigan, USA). Pastor, escritor e professor em cursos de graduação em teologia.


Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário