domingo, 18 de setembro de 2011

O que Torna um Culto "Adventista"?

Entrevista com o Pr. Ted N. C. Wilson

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/29025/o-que-torna-um-culto-adventista/

Destaques:

"No cerne das três mensagens angélicas, de Apocalipse 14, aprendemos que devemos "temer a Deus e dar-Lhe glória" ? tudo sob a luz do momento histórico em que estamos vivendo ? o tempo do juízo investigativo. O culto Adventista do Sétimo Dia deve ter o que Hebreus 11:7 chama de "santo temor" (NVI) ? solenidade, reverência ? que o difere de todas as formas de entretenimento e do que se assemelha às tendências culturais."

"Pastares, anciãos e os que organizam os cultos, precisam saber ? por meio de planejamento antecipado ? se os que são solicitados para glorificar a Deus por meio da música, têm o tipo de humildade, centrada em Jesus, que é retratada na adoração do céu."

"Embora tenhamos diferentes culturas e perspectivas em relação à música, é importante que não permitamos que músicas contemporâneas e não religiosas se infiltrem na igreja, de modo que não vejamos nenhuma diferença entre o que ouvimos no rádio e na igreja. A música deve glorificar a Deus e não ao ser humano. Deve elevar a Cristo e subjugar o eu. Apocalipse 4 é um exemplo poderoso de como deve ser o culto e a música na presença de nosso Pai celestial."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário