sexta-feira, 10 de julho de 2015

A Família que Adora Unida – Episódio 4/5

Link to Música Sacra e Adoração

A Família que Adora Unida – Episódio 4/5

 
Preparando-se para a Adoração Corporativa  - por: NCFIC (National Center for Family-Integrated Churches)
 
Nestes vídeos, vários pastores e líderes se revezam, expressando conceitos fundamentais acerca da adoração e da vontade de Deus a esse respeito, no contexto família e da igreja.

 


Observação

Os palestrantes deste vídeo são líderes proeminentes de diversas igrejas evangélicas americanas. Desta forma, é natural que eles citem o primeiro dia da semana, o domingo, como dia de guarda. Dentro deste contexto, os palestrantes referem-se ao sábado como sendo o dia da preparação, ao domingo como sendo o dia do Senhor e à segunda-feira como o primeiro dia útil da semana.

Os editores responsáveis pelo Música Sacra e Adoração, sendo membros ativos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, crêem que o sétimo dia da semana, o sábado, é o dia ordenado por Deus para adoração, com base na Criação (Gênesis 2:2-3), nos Dez Mandamentos (Êxodo 20:8-11; 31:12-17; Deuteronômio 5:12-15), e no exemplo de Jesus Cristo (Mateus 12:8; Marcos 1:21; 2:28; 6:2; Lucas 4:16,31; 6:5; 13:10) e dos apóstolos, mesmo após a ressurreição de Cristo (Marcos 16:1; Lucas 23:56; Atos 13:14; 16:13; 17:2; 18:4). Para nós, o dia da preparação é a sexta-feira, o dia do Senhor é o sábado e o primeiro dia útil da semana é o domingo. Para maiores detalhes sobre este assunto, clique aqui.

Em algumas ocasiões, os palestrantes se referem ao dia do Senhor usando a expressão "Sabbath". Nestas ocasiões, traduzimos esta expressão por "Sábado", com a letra inicial maiúscula.

Os editores do Música Sacra e Adoração entendem que este vídeo não é sobre a doutrina do dia de guarda, mas que tem como foco principal a importância da preparação, no âmbito pessoal e familiar, para a adoração corporativa, no dia apontado pelo Criador.

Tendo em mente este foco, estamos divulgando este vídeo, acompanhado desta observação, tendo a certeza de que o corpo de Cristo, sabendo contextualizar essas questões doutrinárias, será edificado com esta mensagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário