segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Poder da Música

Autor: Michelson Borges

Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/29434/o-poder-da-musica/

Destaques:

"A música mexe com os sentimentos e ajuda a fixar ideias, conceitos. Talvez por isso Andrew Fletcher, estadista escocês do século 18, tenha escrito: 'Deixe-me escrever as canções de uma nação e não vou me preocupar com quem escreve as suas leis.'"

"Levando em conta essa origem, digamos, 'nebulosa' do rock e a 'flagrante contradição' de boa parte dessa cultura musical com a adoração, há quem questione a adequação desse estilo musical ao louvor cristão. Passagens bíblicas são apresentadas para expor essa inadequação: 'Que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?', pergunta Paulo em 2 Coríntios 6:14. E Jesus afirma: 'Quem não é por Mim é contra Mim; e quem comigo não ajunta espalha' (Mateus 12:30). Dá o que pensar..."

"O conceito teológico do Grande Conflito nos revela que neste mundo simplesmente não existe coisa alguma absolutamente neutra. [...] A música sacra tende a privilegiar o desenvolvimento espiritual e a facilitar o contato com o Céu. A confusão acontece quando existe a mistura dos dois elementos ? música popular com letra sagrada. Acontece então uma falta de integridade, uma inconsistência entre a letra e a música. A música 'fala' uma coisa e a letra, outra. O cérebro percebe essa incoerência, que pode ser transferida também para a vida espiritual."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário