quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Músicos Como Sal

Autor: Pr. Jael Enéas
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19956/musicos-como-sal/

Resumo:
Utilizando-se da conhecida metáfora na qual, durante o Sermão do Monte, Cristo compara os cristãos ao sal (Mateus 5:13), o autor, ele próprio um músico talentoso, aplica alguns dos conceitos que podem ser extraídos desta metáfora ao ministério dos músicos cristãos.

Obviamente que o músico cristão, antes de ser músico, é cristão; por isso, muitas das aplicações feitas também são extensíveis a todos os cristãos, independentemente do ministério desenvolvido por cada um. Porém, muitas das aplicações feitas pelo Pr. Jael aplicam-se diretamente ao ministério de música, fornecendo lições importantes para o desenvolvimento desta obra para a glória de Deus.

Destaques:
"Às vezes, se torna moda falar mal do sal, como coisa de hipertensos, mas, se o sal for puro e na medida, ele é indispensável para a vida. Porém, atenção: o bom tempero é aquele em que o sal não é percebido. Líderes do ministério da música precisam ser equilibrados e ter bom senso na prática e no testemunho."

"Assim, como o sal que age nos alimentos, sem fazer parte deles, o músico com a personalidade de Cristo, agirá em sua Igreja ou comunidade de forma diferente e distinta do mundo."

"Se quisermos alcançar o equilíbrio na postura, na opinião e na liderança, é preciso despojar-se aos pés de Cristo e aprender dEle, sobre desprendimento, humildade e serviço. Músicos equilibrados que escolheram ser Sal da Terra optam pelo bom-senso e crescimento em Cristo."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário