quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Adoração é Mais do que Louvor

Autor: Elsie Landon Buck
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/adoracao_mais_louvor.htm

Resumo:
A autora, que é a Presidente da Associação Internacional de Músicos Adventistas, defende, com base em Isaías 6, que a verdadeira adoração engloba outros aspectos além do louvor, a saber: o louvor, o arrependimento e confissão, a súplica, o perdão, o chamado de Deus e o nossa entrega, e a instrução.

Desta forma, ela nos dirige ao hinário, para notarmos como os hinos podem nos conduzir durante a adoração nestes seis aspectos, reforçando o seu papel de guardião da verdadeira adoração e tornando a adoração realmente significativa.

Destaque:
"A música para a adoração deve ser divinamente orientada, conscientemente respeitada e reverenciada. "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento" (Mateus 22:37). A santidade na adoração evita a repetição trivial em sons e palavras. A santidade na adoração evita a batida degenerada e o estilo rebuscado dos artistas pop. A santidade na adoração é adorar verdadeiramente ao Senhor "na beleza da santidade", devolvendo a Ele o dom da música, com o qual Ele tão generosamente agraciou a raça humana."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário