sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agradando a Deus em Nossa Adoração

Autor: Dr. Robert Godfrey
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19570/agradando-a-deus-em-nossa-adoracao/

Resumo:
As discussões acerca da verdadeira adoração a Deus têm causado confusão e perplexidade a muitos crentes. Estas discussões envolvem vários aspectos da adoração, mas tornam-se mais acirradas e emocionais quando a questão é a música. Mas, no fundo, os argumentos apresentados nestas discussões, normalmente, são as opiniões dos que estão discutindo, em vez de um claro "Assim diz o Senhor". Porém, nosso objetivo com a adoração deveria ser agradar a Deus, e não a nós mesmos, jé que Deus é o foco central da verdadeira adoração.

Neste artigo, o autor nos leva a uma apresentação, sériamente embasada na Bíblia, dos conceitos mais básicos da verdadeira adoração e da vontade de Deus nesta área. O artigo divide-se em oito grandes seções:

- Primeiro - Guerras da Adoração
- Segundo - A Necessidade da Verdadeira Adoração
- Terceiro - O Caráter da Adoração
- Quarto - Adoração e a Palavra
- Quinto - Liderança na Adoração
- Sexto - Música e Adoração
- Sétimo - Entretenimento, Evangelismo e Adoração
- Oitavo - Adorando com o Coração

Destaques:
"O Cristianismo é uma religião na qual indivíduos se tornam uma parte integral do corpo de Cristo. Não somos simplesmente uma associação de indivíduos, mas estamos organicamente unidos uns aos outros (I Coríntios 12:12-27; Efésios 1:22-23). Expressamos que somos o corpo de Cristo, especialmente quando encontramos a Deus juntos em adoração pública."

"Uma mudança na música – seja em algo antigo ou novo – é difícil, pois a maioria dos adoradores não são músicos e simplesmente gostam do que lhes é familiar. A maioria dos adoradores não é motivada por alguma teoria estética, mas por ligações emocionais que eles têm com suas músicas familiares. Sendo a música tão poderosamente engajada e expressa em nossas emoções, não é surpresa que ela seja um 'campo minado' emocional para indivíduos e congregações."

"Nos chegamos à adoração em fé. A fé é confiar em Cristo, descansar em Sua obra consumada para o perdão dos nossos pecados. Nossa fé deve ser real à medida que vamos à igreja, de forma que nossa confiança em Cristo possa aprofundar-se. Chegamos à adoração com arrependimento, reconhecendo que somos pecadores e buscando a graça de Deus, para que mais e mais nos voltemos do pecado e persigamos a santidade. Nos chegamos à adoração com amor por Deus e pelo Seu povo. Tal amor nos faz desejar comunhão com o povo de Deus e desejar nos achegar mais a Deus."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário