sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um Adorador Diante do Trono

Autor: Pr. Elcio Lourenço
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19882/um-adorador-diante-do-trono/

Resumo:
Na mesma linha do último artigo que enviamos ( Aprendendo a Louvar ), estamos enviando agora um artigo que trata das questões envolvidas na atitude correta de um adorador ao vir prestar seu culto perante Deus. Trata ainda das diferenças conceituais entre "Cantar", "Louvar" e "Adorar". Esses conceitos são fundamentais àqueles que pretendem prestar uma adoração significativa. O artigo termina com "algumas considerações práticas àqueles que desejam fazer do cântico um louvor e do louvor a adoração", de forma a tornar a adoração uma experiência espiritual verdadeiramente edificante.

Destaques:
"Esse ato de louvar e adorar não deve ocorrer somente em lugares consagrados, situações ideais ou em um momento reservado. Adorar a Deus, além de agradá-lo, tem a função de mostrar aos outros que nos cercam que Ele é Deus, aconteça o que acontecer."

"Sabendo que existe diferença entre "cântico e louvor" devemos considerar, também, que o louvor, mesmo que de ótima qualidade, não é, ainda, a adoração. Temos que evitar a armadilha da similaridade, que quer passar do básico para o sublime, sem percorrer o caminho definido como correto por Deus."

"O louvor devotado a Deus tem que ser único. Uma vez que não nos é possível servir a dois senhores, não cabe tributar ao Senhor do Universo algo que também ofereço a qualquer outro. Deus tem direito exclusivo à adoração, que não pode ser oferecida nem mesmo aos anjos, cujo poder e santidade são garantidos pelo próprio Senhor (Mateus 4:10; Apocalipse 9:20)."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário